Policlínica Maria Tadeu amplia atendimentos e passa a funcionar 24 horas

Visando combater o intenso alastramento que vem ocorrendo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Estado do Amapá, a Prefeitura de Santana decidiu amplia o atendimento em seu sistema de saúde pública. 

Para isso, colocou a Policlínica Maria Tadeu, localizada no bairro Paraíso, área norte da cidade, para desenvolver serviços de atendimentos no âmbito de 24h. 

Além de seguir os protocolos determinados pelas autoridades do Estado e da União – que inclui não apenas serviços primordiais para este período de pandemia, mas possui um quadro de profissionais altamente preparados tecnicamente – também foi implantado no local o COE (Centro de Operações Emergenciais). 

O COE visa auxiliar nas condições técnicas e operacionais para combater essa doença, também objetivando acompanhar os inúmeros casos (suspeitos e confirmados), além de prevenir e controlar sua expansão. 

Ainda na noite desta quinta-feira (28), quando o local passou oficialmente a funcionar no sistema de 24 horas, pessoas já procuravam atendimento, o que não foi diferente pela manhã desta sexta-feira.

Para a direção do local, os procedimentos iniciais que são tomados pelas equipes de prontidão demonstram a preocupação do poder público em prol de uma saúde melhor para a comunidade santanense.

Comentários