Contratação de médicos reforçará combate ao Covid-19 em Santana

Contratação aprovada pela Câmara de Vereadores
A prefeitura de Santana fará a contratação temporária de pelo menos oito médicos cubanos – além de outros profissionais brasileiros recém-formados em Medicina que fazem residência fora do país – para reforçarem no atendimento a pacientes contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19) na segunda maior cidade amapaense. 

A decisão foi tomada após parecer favorável dado na sessão virtual da última terça-feira (26) pelo legislativo Santana, que traçou orientações técnicas para tais contratações. 

Médicos atuarão na Policlínica Maria Tadeu
Os profissionais, segundo informações, são formados em várias especialidades clínicas, sendo que já atuam no programa ‘Mais Médicos’. 

A contratação garantirá reforço nas ações de enfrentamento e prevenção à transmissão do novo coronavírus (Covid-19) no âmbito da cidade de Santana. 

Apesar da publicação de convocação pública, na qual poucos profissionais da área demonstraram interesse, o Legislativo observou que a contratação desses cubanos dará grande auxílio às demandas que vem sendo divulgado quanto à pandemia. 

Com o anúncio do funcionamento 24h da Policlínica Maria Tadeu e um convênio que terá apoio do Hospital da Vila Amazonas, a atuação de mais este corpo médico à população santanense deverá reduzir drasticamente os índices alarmantes de contaminação da doença na cidade. 

Para a presidente da Câmara de vereadores de Santana Helena Lima, a participação desses profissionais nesse momento crítico que vive o Estado do Amapá vem para engrandecer nas condições médicas no combate ao Covid-19. 

“Quero novamente agradecer aos meus colegas vereadores, que também votaram unanimemente para aprovação dessa emenda parlamentar para garantir que a população santanense seja devidamente assistida por profissionais capacitados”, disse a vereadora.

Comentários