Polícia Civil apreende suspeito de ter roubado servidores da saúde em serviço

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia da Infância e Juventude de Santana, apreendeu um jovem adulto, de 18 anos de idade, investigado por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado. 

A apreensão do jovem adulto aconteceu na casa de parentes localizada na Baixada do Ambrósio, através do cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara de Infância e Juventude de Santana. 

De acordo com o Delegado Felipe Rodrigues, o rapaz apreendido e mais três indivíduos roubaram dinheiro e os aparelhos celulares de quatro funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, que estavam realizando as entregas dos resultados de exames para Covid-19 na área portuária de Santana. 

“As quatro vítimas estavam trabalhando e, ao retornarem para o carro, perceberam que um pneu estava furado. Momentos antes de terminarem a troca do pneu, foram abordados e tiveram seus celulares roubados. Segundo as vítimas, esse rapaz que apreendemos estava com um revólver e foi bastante agressivo. Ele já é investigado por atos infracionais análogos aos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas”, destacou o Delegado. 

O jovem adulto foi encaminhado ao CIP, para cumprimento da medida de internação provisória. A Polícia Civil continuará investigando a participação de mais dois indivíduos no crime. 

O outro envolvido morreu em confronto com Polícia Militar no último domingo (19).

Comentários

  1. Essa lei que protege bandido menor de idade é o mesmo que enxugar gelo. A Lei permite o menor a partir de 16 anos votar, quer dizer que ele sabe escolher os políticos que vão ficar na teta, mas não sabe que é errado roubar, matar e traficar??? É por isso que as pessoas tão aplaudindo quando morre esses vagabundos em troca de tiro.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi por que ele é apreendido. Se tem 18 anos já é maior de idade ,e nesse caso ele é preso

    ResponderExcluir
  3. Pode ter sido que à época da prática do ato infracional análogo à crime ele tivesse menos de 18 anos. O direito penal adota a teoria da atividade para imputar responsabilidade penal... pode ser hipótese provável da polícia judiciária ter o apreendido....Espero ter contribuído.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário