Isolados, mas não sozinhos

Na manhã desta terça-feira (28), técnicos da Vigilância Epidemiológica – vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de Santana – estiveram em visita domiciliar aos primeiros pacientes que foram oficialmente contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19). 

As visitas começaram pela comunidade rural de Anauerapucu (localizada a cerca de 10km da sede do município), onde ali foi registrado o primeiro óbito por Covi-19 na cidade, ainda no início deste mês de abril.

No momento, as equipes monitoram cinco casos que já estão confirmados nessa comunidade, na qual ofereceram vários tipos de orientações médicas, atendimento psicológico nas residências e a entrega de cestas básicas que permitem a essas famílias estrutura para passar por esses dias de isolamento domiciliar. 

Vale ressaltar que duas frentes de equipes de trabalho desenvolvem atividades diárias sobre o combate à doença, onde uma realiza coletas externas e outra monitora através de contatos telefônicos disponíveis à sociedade santanense, onde tomam conhecimento de casos suspeitos e encaminham equipes aos endereços afetados pela doença. 

Comentários