Responsável pelo ‘Anna Karoline III” dá sua versão sobre o acidente

Uma equipe de reportagem tentou falar com o responsável pelo navio Anna Karoline III, mas não foi possível enquanto estava local do acidente. 

Mas os repórteres do jornal Diário do Amapá, Railana Pantoja e Jair Zemberg conseguiram entrevistar Paulo Simões que deu sua versão sobre o acidente. 

Paulo Simões disse que era por volta das 4h30 da manhã quando uma embarcação pequena aproximou pra pegar encomendas, o barco do senhor ‘Talegal’, “a gente parou e ficamos lá. Quando ela atracou ao nosso lado, começou a formar um tempo forte, muito vento e o navio foi adernando e não teve como segurar, virou. A gente estava a uns 100m da margem e nós, tripulantes, a metade em cima do casco do navio nos salvamos, e os outros foram socorridos pela balsa Moça e mais uma embarcação de madeira, justamente a que estava ao lado do navio”, detalhou. 

De acordo com Paulo, aproximadamente 80 pessoas estavam no Anna Karoline III. “Foram resgatadas 45 e como ficaram alguns por aí, no caminho, que a gente vem deixando, acredito que tenha umas trinta e poucas desaparecidas”, supôs. 

Segundo o comandante, a viagem seguia normal. 

“Foi muito rápido que formou mesmo o tempo, situação da natureza. Paramos pra deixar a encomenda para o conhecido ‘Tálegal’, e logo após ele encostar começou, aí estourou os cabos do barquinho dele. Por sorte, pois foi justamente o barco que socorreu as pessoas, senão, até ele teria virado e acho que seria pior a tragédia”, falou. 

“Teve gente que na hora que viu tombando, uns 3 ou 4, pularam logo pra dentro do barquinho dele. Aí o resto se salvou em balsa salva-vida, coletes e eu com mais uns 10 passageiros, ficamos em cima do casco do navio, pois ele virou de lado. O comandante da balsa Moça fez duas manobras e conseguiu pegar a gente lá”, completou. 

Paulo Márcio garantiu que o navio só saiu do Porto de Santana após inspeção da Marinha. 

“Quero esclarecer que nós só saímos do Porto de Santana após a autorização da Marinha, foi inspecionada e a Marinha liberou a embarcação. As pessoas comentaram que estava com muita carga; tava completa a carga do navio, tudo certinho, na marca d’água, inclusive viajamos 10h sem problemas, tudo legal”, finalizou.

Informações postadas no Tribuna da Calha Norte.

Comentários

  1. Agora um vai querer culpar o outro? Afnal de contas alguém errou e deve ser e deve pagar pelos erros!

    ResponderExcluir
  2. Pode ter saído depois da fiscalização da Marinha. Mas quem garante que no percurso não embarcaram outras pessoas ou encomendas para chegar até Santarém?
    O responsável pela embarcação se salvou. Há uma lista de controle de quem embarca e desembarca, em que localidade...
    Procurar os culpados ?? Os únicos inocentes são as vítimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certo e deixa esse navio no fundo porque se feser o resgate vai mata mas gente

      Excluir
  3. Se as pessoas adivinhase não acontecia as coisas mn

    ResponderExcluir
  4. Na verdade a maioria dessas embarcações cometem irregularidades, a maioria deixa a segurança em segundo plano.Andam com excesso de passageiros e carga, isso é fato.Acidentes como esses sempre irão acontecer enquanto n houver uma fiscalização séria

    ResponderExcluir
  5. O principal culpado de tudo isso se chama: CAPITANIA DOS PORTOS, estão se lixando, os barcos que fazem linha pro Bailique cometem o mesmo erro, só querem saber de encher o bolso, passageiro que se lasque.

    ResponderExcluir
  6. Tinha alguma coisa errada sim , tem coisas escondidas por aí , ouvir um rapaz falando no áudio que ele viu o comandante do barco repassar 500 reais pra 2 que trabalham na fiscalização eu acredito esse povo fazem tudo por dinheiro eu perdir muitos amigos 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  7. Gente parem de culpar os outros , acidentes acontecem isso foi muito lamentável mais loca ninguém sai ganhando se sair jogando a culpa pra cima de outros
    Se isso aconteceu foi porque Deus permitiu

    ResponderExcluir
  8. Gente parem de culpar os outros , acidentes acontecem isso foi muito lamentável mais loca ninguém sai ganhando se sair jogando a culpa pra cima de outros
    Se isso aconteceu foi porque Deus permitiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus está no controle de tudo.Nos temos é que orar interceder a todos.Porque muitas vezes falamos e ouvimos coisas que não traz nenhum bom benefício.Notícias falsas tem muitas circulando.os moradores do local falaram que estava um forte temporal.Então vamos interceder ,vamos orar.

      Excluir
  9. A culpa é totalmente deste irresponsável pela imprudência. Esse Paulo é o mesmo que era responsável pelo navio São Francisco de Assis que pegou fogo em novembro do ano passado que eu estava, e estava nas mesmas condições que o Anna Karoline III, nesse caso ninguém morreu mas várias pessoas perderam muita coisa, inclusive carro entre outras coisas. E esse irresponsável não prestou nem um tipo de assistência para as pessoas até hoje. Dessa vez eu espero que esse doente ganancioso seja preso pelas mortes que a ganância dele causou.

    ResponderExcluir
  10. Gente não vamos culpa Deus por que ele não nada haver com isso só aconteceu por que o comandante desse navio não respeitou o limite de seu navio ( por vou falar uma coisa há vcs muitas embarcações fazem viagem mais todas respeitam seu limite de carga a gente tem pensa que tudo na vida só acontece porque não pensamos antes de tOmar qualq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer decisão mais que Deus possa comfotar cada família Deus ama há cada um de vcs tá

      Excluir

Postar um comentário