Começa a procura por corpos no Anna Karoline III

Bombeiros e a equipe da empresa contratada pelo governo estadual para içar o navio Anna Karoline III começaram nesta segunda-feira (30) uma varredura dentro da embarcação atrás de possíveis corpos. 

O navio retirado do fundo do Rio Jari no último sábado (28), depois de uma semana de operação, e levado para a margem, a 442 metros do local do naufrágio. 

Segundo o Comando do Corpo de Bombeiros Militares do Amapá, não foi localizado nenhum corpo no dia de domingo (29), quando a embarcação foi içada do fundo do rio, mantendo o quantitativo de 34 vítimas fatais.

O navio naufragou no último dia 29 de fevereiro no sul do Amapá, pouco mais de 16h após deixar o porto de Santana (AP) com destino à cidade de Santarém (PA).

Até o momento, foram resgatadas 51 pessoas com vida, entre passageiros e tripulantes. As equipes da CPAP e do Corpo de Bombeiros somente retomaram, nesta segunda (30), as buscas por possíveis desaparecidos, mas não informaram nada oficialmente para a imprensa durante esta segunda-feira. 

A Marinha já iniciou o processo de perícia da embarcação, tão logo a mesma foi reflutuada e parcialmente liberada pela empresa contratada para retira-lo do rio.

Comentários