Na Ilha de Santana, área para construção de creche é invadida

Uma área situada na comunidade da Ilha de Santana, reservada para a construção de uma creche, foi ocupada ilegalmente na manhã desta sexta-feira (28). 

A informação foi repassada ao blog por moradores que residem nas proximidades do local e se surpreenderam quando duas ‘armações’ já estavam sendo montadas na referida área, contando ainda com plásticos grandes que serviriam de cobertura para as futuras moradias. 

Placa indicando uma obra pública no local.
Os moradores ainda disseram que esta não é a primeira vez que o local é alvo de invasões.

“Tentaram duas vezes no ano passado e não ficaram muito tempo lá”, disse um morador ao blog, pelas redes sociais. 

Uma guarnição da Polícia Militar de Santana – que possui uma unidade naquele distrito rural – esteve no local conversando com os ocupantes, onde um desses invasores afirmou que não ficaria no local por muito tempo. 

A área foi escolhida pelo poder municipal em 2013 para a construção de uma creche, sendo que recursos federais foram recentemente anunciados para que tal obra fosse empenhada. 

Porém, desde 2016, quando ali foi erguida apenas uma placa anunciando as obras do educandário, nenhum tipo de ação foi tomada. 

O blog tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Santana, com o objetivo de buscar maiores detalhes sobre a atual situação da referida obra.

Comentários