Abertas inscrições do concurso de Fuzileiro Naval da Marinha

Estão abertas até o dia 20 de março as inscrições para o concurso público que visa preencher 960 vagas para fuzileiro naval da Marinha do Brasil. No Amapá, a Capitania dos Portos localizada em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, é o posto presencial onde o cadastro pode ser feito. 


O concurso é voltado para jovens de 18 a 21 anos, com ensino médio completo. As inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente, através de postos da Marinha, como é o caso da capitania amapaense. 

O endereço do órgão em Santana é a Rua Cláudio Lúcio Monteiro, próximo ao Fórum Municipal. Para participar do certame é necessário pagar a taxa de R$ 25. 

O curso de formação para os candidatos aprovados acontecem durante 17 semanas (cerca de 4 meses) e ocorrem no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, localizado no Rio de Janeiro, e no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília. 

Durante o curso os alunos terão acesso a estudo, incluindo moradia, alimentação, uniformes e remuneração. Os aprovados serão nomeados soldados fuzileiros navais e incorporados à Marinha do Brasil para atuação em diferentes estados.

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários

Postar um comentário