Operação da Polícia Civil em Santana fecha 5 estabelecimentos comerciais

Na noite da última sexta-feira (24), e madrugada de sábado, 25, a Polícia Civil do Estado do Amapá deflagrou a operação denominada ‘Pacificação da Madrugada’, nos municípios de Santana e Cutias do Araguarí, com a finalidade de fiscalizar a presença de crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade em bares, boates, casas de shows, lojas de conveniência e logradouros públicos. 

Além disso, nos estabelecimentos comerciais fiscalizados, foi verificada a documentação necessária para o devido funcionamento. 

Em Santana, a ação foi coordenada pelo Delegado Edmilson Ferreira, titular da Delegacia de Crimes Contra a Mulher de Santana, sendo 14 estabelecimentos comerciais fiscalizados. 

“Dos 14 estabelecimentos comerciais fiscalizados, 5 foram notificados e fechados por apresentarem irregularidades. Além disso, 3 adolecentes foram encontrados em situação de risco e foram encaminhados ao Conselho Tutelar. Contamos com o apoio da Delegacia de Infância e Juventude de Santana, da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, do Departamento de Polícia do Interior, do Juizado de Menores, do Corpo de Bombeiros, do Conselho Tutelar, da Vigilância Sanitária e da SEMDUH”, destacou o Delegado Edmilson.

No município de Cutias, a operação foi coordenada pelo Delegado Vladson Nascimento e contou com o apoio do Conselho Tutelar. 

“Realizamos a ação em Cutias e nas comunidades vizinhas, fizemos várias abordagens pessoais, porém não encontramos qualquer ilícito criminal ou menores em estado de vulnerabilidade. É importante destacar que a Polícia Civil vem realizando operações dessa natureza desde o ano passado e, em nesse ano de 2020, continuarão sendo deflagradas tanto na capital quanto nos interiores”, frisou o Delegado Vladson.

Comentários