Jovem santanense concorre à vaga de doutorado na Suíça

Todo jovem sonha estudar para conseguir uma vaga para um mestrado, após o curso, e também o doutorado. 

O jovem santanense Lucas Ferreira Correa, de 23 anos, conseguiu realizar esse sonho. Ele, que é formado em Meteorologia, e está nos últimos dias para concluir seu mestrado pela USP (Universidade de São Paulo), foi selecionado para concorrer a um processo para fazer doutorado em Zurique, no norte da Suiça. 

A seleção é mundial e Lucas foi um dos três escolhidos para estudar no Instituto de Tecnologia de Zurique. 

“Abriu duas vagas de projetos, que é justamente na minha área, daí eu me candidatei, passei por uma entrevista [via skype] com dois professores e pela analise curricular. Esse final de semana eu recebi um e-mail de um dos professores dizendo que eu estou na lista dos três selecionados para uma das duas vagas e um dos três vai ser escolhido. A resposta é no final do mês que vem”, afirmou Lucas. 

E ele ainda falou como se sente estando na reta final do seu mestrado. “É estranho imaginar que há 8 anos eu estava em Santana. Hoje, estou entre os principais cientistas do Brasil na minha área”, falou. 

O jovem possui estudos sobre a Amazônia, tendo como trabalho de conclusão de curso ‘A relação da atividade fotossintética da vegetação da Amazônia com variações de radiação e de precipitação’. 

Além do português, Lucas fala fluentemente o inglês, espanhol e um pouco de Alemão.

Informações postadas no Diário do Amapá

Comentários