Um filhote de peixe-boi foi resgatado na manhã desta terça-feira (21) pelo Batalhão Ambiental no Rio Matapi, no município de Santana, na Região Metropolitana de Macapá. O animal foi encontrado por moradores de uma comunidade ribeirinha, que acionaram a Polícia Militar porque o filhote não conseguia voltar ao rio.
De acordo com a polícia, os moradores detalharam que o filhote surgiu em uma das margens do rio, próximo da área habitada, que eles tentaram retornar o animal para o rio, mas ele voltava para a margem.
Os moradores ajudaram no resgate do animal nesta manhã, que foi levado para a sede do Batalhão Ambiental em uma caixa-d'água.
A polícia informou que ele erá encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
No Cetas ele deve receber cuidados veterinários, que possam identificar se o filhote foi ferido ou não. A expectativa do batalhão é que ele possa, em breve, retornar à natureza.
Há pouco mais de um mês, outro filhote de peixe-boi foi resgatado na região entre o Amapá e o Pará.
O animal surgiu debilitado na região da Ilha do Chagas, no município de Afuá, e foi trazido para Macapá para receber cuidados médicos. Infelizmente o animal não resistiu e morreu logo após chegar no Bioparque da Amazônia.
Informações postadas no G-1 Amapá
Comentários
Postar um comentário