Bairro Comercial, em Santana, começa a receber serviços de mobilidade urbana

Os serviços de mobilidade urbana chegaram ao bairro Comercial, no município de Santana, a 17 Km de Macapá. Serão beneficiadas com os serviços de terraplanagem e pavimentação a Avenida Castro Alves e as ruas Presidente Kennedy e Machado de Assis.

A obra foi lançada pelo Governo do Estado em outubro deste ano e faz parte da segunda etapa do Plano de Mobilidade Urbana, cujo objetivo é recuperar 38 quilômetros de vias em Santana até 2022. O município também foi contemplado com 28 quilômetros de pavimentação, entre 2015 e 2018. 

Atualmente, as equipes trabalham na Avenida Castro Alves, no trecho entre as ruas Presidente Arthur Costa e Silva e Cláudio Lúcio Monteiro. No local, foi dado início à etapa de terraplanagem. 

Já no bairro Paraíso, por onde o trabalho começou, o serviço foi totalmente finalizado nas ruas Tancredo Neves e Deodoro da Fonseca. Já no Fonte Nova, a recuperação contempla as avenidas 15 de Novembro e Rio Branco, e as ruas João Leite Coutinho e Walter Barbosa de Araújo. 

“Em quase dois meses trabalhamos em mais de 4 quilômetros de ruas e avenidas aqui de Santana. Dependendo da necessidade, nós executamos a recuperação ou o pavimento novo das vias”, explicou Jacinaldo Araújo, secretário-adjunto de Transporte. 

Também serão beneficiados os moradores dos bairros Nova Brasília, Provedor 1 e 2, Parque das Laranjeiras, Hospitalidade, Centro e Hospitalidade.

Comentários