Projeto quer arrecadar doações para o Dia das Crianças em Santana

Naylson Valente à frente do projeto social
Pelo segundo ano consecutivo, o projeto social ‘Jovens Solidários’ vai desenvolver uma ação para uma comunidade infanto-juvenil em risco de vulnerabilidade social em Santana. A atividade, que pretende atender cerca de 400 crianças e adolescentes, vai acontecer no dia 12 de outubro, de 8h até às 12h, numa travessa localizada no bairro Provedor I, área noroeste da cidade. 

Esta é a terceira edição do projeto, que já atendeu cerca de 600 crianças e adolescentes, sempre organizado para comemorar em datas como Natal e Dia das Crianças. 

Em dois anos de atividades, o projeto vem ensinando que quando você sente amor por algo que você faz, você encontra o seu propósito. 

O idealizador e um dos atuais coordenadores da ação – denominada de ‘Fazendo uma Criança Sorrir’ – Naylson Valente, concedeu uma entrevista ao blog, onde relembrou o começo do projeto. 

“No bairro onde moro (Provedor I) não existe qualquer área de lazer e isso nos deixa sem opção para vermos a enorme quantidade de crianças que ali moram, sem terem onde brincar e se divertir. Então vi que poderia satisfazer essas crianças com a realização de algum evento. Foi quando fizemos a primeira edição dessa ação em 2018, repetimos no Natal e agora voltamos a abraçar a causa com mais força”, descreveu. 

Pedágios 
E quem acha que arrecadar doações e distribuí-las é fácil, está enganado. Como o próprio Naylson relata, a força de vontade e a espontaneidade demanda tempo e dedicação, sendo que o bom é que a recompensa vem sempre acompanhada de gratidão. 

“Se levarmos em conta os obstáculos e a negatividade que ouvimos, temos vontade de desistir. Mas é tão gratificante ajudar quem precisa, so quem participa sabe como é inexplicável ver a alegria no rosto de uma criança”, completou. 

Já está programado dois pedágios que acontecerão simultaneamente no próximo dia 05 de outubro (sábado), em pontos distintos da cidade de Santana, com o objetivo de arrecadar tais doações. 

“Estaremos a partir das 16h no canto da farmácia Droga Rei (Provedor I) e no canto do Supermercado Fortaleza (Centro) arrecadando tudo que puderem nos ajudar. Se não puderem ter valores, aceitaremos todo tipo de ajuda, em brinquedos, mas sendo de coração e amor”, ressaltou. 

Quem quiser pode contribuir com valores, brinquedos e até mesmo com guloseimas para o evento que acontecerá no Dia das Crianças (12 de outubro). 

As doações podem ser entregues através do número 99146-8238 (Naylson Valente), ou pode ser levado à Travessa 14, 232, bairro Provedor I. 

Comentários