Dupla morta em Santana tinha vários antecedentes criminais (VÍDEO)

Um dos suspeitos em ação criminosa
Na tarde desta quinta-feira (27), as equipes do Batalhão de Força Tática da PM realizavam o patrulhamento preventivo pela cidade de Santana, quando por volta de meio-dia, um transeunte chamou as equipes e informaram que havia uma quadrilha de assaltantes que estaria praticando diversos roubos na cidade, sendo que inclusive chegaram a efetuar um assalto a um estabelecimento farmacêutico no dia anterior. 

Após a informações colhidas, a equipe do Força Tática solicitou apoio da Companhia Especializada de Rádio Patrulhamento Motorizado (CERPM) do 4° Batalhão da PM de Santana para realizar incursão no endereço dos criminosos. 

No momento em que as equipes se aproximaram do local indicado – situado numa área de pontes do bairro Dos Remédios I – foram recebidas a tiros pelos bandidos, que empreenderam fuga para dentro de residências próximas, as equipes foram na captura dos infratores, onde novamente atentaram contra a vida dos policiais, que reagiram alvejando os criminosos. 

De imediato foi solicitado as ambulâncias do SAMU, que ao chegarem no local constataram os óbitos dos dois infratores. A Polícia Técnico Científica (politec) esteve no local para realizar a perícia e remoção dos cadáveres. 

Os armamentos utilizados pelos criminosos foram: um revólver calibre. 38 com 2 munições deflagras e 1 percutida e 1 arma caseira calibre .38 com 1 munição deflagrada e 2 percutidas. Tais ‘armas de fogo’ foram apreendidas e depois apresentadas na Central de Flagrantes do Município de Santana. 

Os criminosos foram identificados como sendo Gabriel Loureiro Freires (Gabrielzinho) de 20 anos e Elimilson Vilhena da Cruz (Baby) de 17 anos, ambos membros da mesma organização criminosa dos vulgos ‘Madruga’ e ‘Baiano’, estes mortos recentemente em confrontos com a Polícia Militar, na qual estes dois alvejados nesta sexta-feira (27) participaram de diversos crimes na região metropolitana do Estado do Amapá como Roubos e Homicídios, como mostra abaixo um vídeo que circula pelas redes sociais.

Comentários