Promessa do futebol Amapaense, Daylon Costa terá sua carreira gerenciada pela empresa Cleans Sports

Acordo foi feito nesta semana entre os pais e empresa com sede em Goiás, Portugal e nos Estados Unidos, para que o atleta de apenas 11 anos de idade, dê mais um passo na carreira profissional. 

Natural de Santana, Estado do Amapá, Daylon Costa, começou aos 7 anos a jogar futebol, passando por várias equipes onde nasceu e na capital Macapá, conquistando vários títulos e troféus até os 10 anos de idade. 

No início de 2019, já com 11 anos, numa oportunidade oferecida pelo Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer – SEDEL, que lançou o projeto Escola de futebol, com intuito de incentivar e apoiar jovens atletas que sonham em se tornarem jogadores profissionais, o menino viajou para o Estado de Goiás. 

Em Goiania, Daylon ingressou a Agremiação Esportiva Ovel, que já revelou Lucas Silva, do Cruzeiro, Real Madrid (ESP), Olympique de Marseille (FRA) e Dudu do Palmeiras, Cruzeiro, Coritiba, Dnamo de Kiev (UCR) e Grêmio, para disputar o Campeonato Goiano sub 12 e sub 13, sendo destaque em todas as partidas. 

Após estas competições, junto com a delegação da Ovel, foi para a cidade de São Paulo disputar o Sul-Americano de futebol de base, atuando no meio de campo e com um talento indiscutível, o amapaense chamou atenção de grandes clubes como Corinthians, Red Bull e Atlético Paranaense. 

E exatamente através da brilhante participação no torneio, foi que, na última terça-feira (23), seus pais receberam uma grata surpresa, vindo dos Diretores da Cleans Sports, empresa que gerencia carreira de vários atletas a nível mundial e com sede em Goiás, Portugal e Estados Unidos, para também gerenciar a carreira do amapaense. Sendo ele o primeiro atleta com essa idade no projeto. 

Em seu Instagram e no Facebook, Cleans Sports também anunciou a parceria, com a seguinte frase: 

“Temos o prazer de anunciar mais um atleta que fará parte do nosso portfólio, o meia atacante Daylon, que joga nas categorias de base da A. E. Ovel. Daylon é natural do Amapá e já foi aprovado em testes em três dos quatro grandes do Rio e também no S. C. Internacional. Agradecemos aos pais Abrahão e Durziane por acreditarem em nosso projeto e pela confiança estabelecida. Oriundo do salão , o jovem de 11 anos retornou agora de um torneio no interior de São Paulo onde chegou até a semifinal. Daylon foi o grande destaque e despertou a atenção de grandes clubes do pais.” 

Para Abraão, que também é jogador de futebol e pai do garoto, “Notícia boa demais para nosso Estado, pois abrem caminhos para que observadores possam olhar com bons olhos para outros atletas talentosos. Muito feliz com o resultado!”

Comentários