Independente consegue conversão de pena e poderá disputar o Campeonato Sub-20

Punido por dois anos por ter desistido de disputar o Amapazão em 2018, às vésperas do estadual iniciar, o Carcará da Vila Maia conseguiu converter a pena no Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá (TJD-AP) e poderá disputar, pelo menos, o Campeonato Sub-20, que inicia no dia 02 de março. 

O Independente terá que realizar doações de sangue, além de palestas sobre a violência contra a mulher e regras disciplinares do futebol. O prazo para o time santanense quitar a conversão da pena vai até o primeiro jogo do clube no Campeonato Sub-20. 

Mesmo com a indefinição se poderia ou não competir em 2019, a diretoria do Independente montou, há mais de um mês, o elenco para disputar o sub-20. Agora, o Carcará está livre para competir neste ano. 

O Independente utilizou uma manobra semelhante a que o seu rival, Santana, fez em 2018 para diminuir a pena O Canário foi punido por dois anos por ter desistido de disputar o Amapazão em 2017, mas conseguiu a conversão de pena para voltar a competir no ano passado. 

O TJD informou que Santana, Ypiranga e Santos-AP são os únicos clubes que não têm pendências financeiras no tribunal. Além dos três times citados e o Independente, as outras eu equipes que vão disputar o Campeonato Sub-20 (Macapá, Oratório, São Paulo-AP e Trem) devem também fazer a conversão das penas antes do torneio iniciar.

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários