![]() |
Prédio está abandonado há décadas |
Uma comissão formada de diversos moradores que residem no bairro Novo Horizonte, em Santana, busca retomar com as obras de conclusão de um prédio abandonado há décadas no bairro.
O prédio, localizado na Rua Maria Jacira Ferreira, está atualmente sofrendo com a deterioração física, além de ter sido alvo de um recente incêndio em sua estrutura, que apenas comprometeu mais ainda suas condições físicas.
“Os atuais membros que se dizem ligados à associação de moradores do bairro não fizeram nada nos últimos anos para evitar o pior, agora temos que correr atrás do prejuízo”, disse Álvaro Matos, morador do bairro.
Segundo o morador, o descaso deixado sob um patrimônio pertencente ao bairro fez com que uma comissão fosse recentemente formada por moradores e levado ao conhecimento do Ministério Público.
“Ajuizaram uma Ação de Improbidade contra o representante da Associação de Moradores. Houve condenação em primeira instância, mas graças a Deus a sentença foi reformada pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). Acataram a nossa tese de ilegitimidade passiva, bem como pelo fato de que o Estado não poderia passar a administração da obra para a Associação, uma vez que está não tinha conhecimento técnico para tal encargo”, detalhou um dos membros da comissão, pelas redes sociais.
Após levarem semanas de denúncias e informações de ilegalidade, o resultado foi uma reunião que acontecerá neste sábado (1º de dezembro), com a presença do promotor de justiça Adilson Garcia, para tratar das providencias a serem agora tomadas sobre o referido prédio.
“Não queremos apenas recuperar as condições de uso do prédio, mas também a dignidade da nossa associação de moradores”, disse Álvaro.
Comentários
Postar um comentário