Vídeo mostra lutador amparado por técnico em piscina ao perder peso para reality do UFC

Todo lutador de arte marcial sabe que o primeiro adversário é a balança. O amapaense Raulian Paiva, de 22 anos, sofreu na pele esse processo, que muitas vezes é doloroso.

Nesta terça-feira (14/08), o técnico do atleta, Ronildo Nobre, divulgou um vídeo nas redes sociais em que o lutador teve que perder mais de seis quilos em 24h para poder bater o peso e participar do Contender Series Brasil, reality show do Ultimate Fight Championship (UFC), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Confira o vídeo abaixo. 

No vídeo, que já ultrapassou mais de mil visualizações no Facebook, Raulian Paiva está em uma piscina em um hotel nos EUA e aparenta está desorientado ou até desacordado. Para não desabar e correr o risco de se afogar, o técnico do amapaense, Ronildo Nobre, segura o lutador pelo torso. 

"Raulian teve que lutar em uma categoria que ele nunca havia lutado que é até 57 quilos. Então ele teve que perder mais peso do que era acostumado e os últimos quilos foram muito difíceis. Na filmagem, ele tinha que perder seis quilos em menos de 24h e foi muito complicado. Mas, graças adeus ele bateu a meta e conseguiu participar do reality, mas a infelizmente a gente ainda não pode falar do assunto ainda", contou Ronildo Nobre. 

As gravações do Contender aconteceram nos dias 8, 9, 10 e 11 de agosto, mas o programa só será exibidos em setembro e por isso ainda não foi divulgado o resultado da luta. 

No reality, Raulian enfrentou Allan "Puro Osso", na categoria peso-mosca até 57 quilos. O amapaense continua em Las Vegas, enquanto a equipe técnica do lutador já retornou ao Amapá. 

Informações postadas no G-1 Esporte

Comentários