Realizado o 1º carregamento de barcaças com farelo de soja pelas Docas de Santana

As operações de carregamento das 16 mil toneladas de farelo de soja, da empresa Caramuru, iniciaram na manhã do último sábado (27/01), nas instalações portuárias da Companhia Docas de Santana (CDSA). 

Diversas autoridades, entre eles, o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, diretores da Companhia Docas de Santana e representantes da Cianport acompanharam a operacionalização do produto, que será exportado para a Noruega. 

De acordo com Sadala, as exportações ajudam a gerar emprego e renda no município, através do trabalho desenvolvido pelas empresas Caramuru e a Cianport no porto de Santana. 

Ele acrescentou que as obras de construção de um porto privado na Ilha de Santana pela Cianport devem começar no mês de agosto deste ano. 

“Isso nos dá a certeza de geração de mais emprego e de mais de renda para o município”, declarou o gestor santanense. 

Segundo o diretor-presidente Paulo Couto, da CDSA, o processo, além de gerar emprego e renda para o município, dá visibilidade para o trabalho no porto de Santana, que está aparelhado para trabalhar com exportações de vários produtos. 

Para Gilberto Coelho, gerente-geral da Cianport, as operações são um marco para o município, tendo em vista que é o primeiro carregamento do produto pelo Amapá. Segundo ele, a projeção é de que seja feito pelo menos um carregamento por mês.

Comentários