![]() |
São mais de 420 mobílias escolares, adquiridas através de Emenda Federal. |
É a intenção confirmada pelo prefeito de Santana Robson Rocha que esteve participando na manhã desta terça-feira (24/11) da cerimônia simbólica de entrega do 1º conjunto mobiliário escolar que será distribuído e utilizado na rede municipal de ensino de Santana.
O evento aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal (EMEB) Piauí, no distrito portuário do Igarapé da Fortaleza, contando contou com a presença de diversas autoridades municipais e comunitárias, que aproveitaram a ocasião para debaterem sobre os problemas do distrito e as ações que já vem sendo desenvolvidas pelo Executivo Municipal para aquela comunidade.
Segundo a doméstica Fátima Ribeiro, que possui dois filhos que estudam na EMEB Piauí, a presença constante das ações do executivo santanense tem causado efeitos positivos que estão sendo claramente notados.
![]() |
Mais de 15 mil estudantes da rede municipal de ensino serão beneficiados com novo mobiliário. |
“Quando tem vacinação, usam a quadra da escola para realizar o evento por ter muita gente do bairro que procura esse período”, disse a doméstica, que participa periodicamente dos eventos promovidos pelo município, e reconhece que esses trabalhos devem continuar. “Quanto mais próximo da gente eles puderem participar, mais ainda estaremos nos sentido agradecido com esses trabalhos”.
Equipamentos escolares
No evento realizado nesta terça-feira, foi entregue as primeiras 420 cadeiras e mesas que integram o conjunto escolar, que inclui o padrão de uso para alunos e professores.
O conjunto mobiliário foi adquirido através de uma Emenda Parlamentar do então deputado federal Davi Alcolumbre (DEM), que atualmente é senador amapaense, que encaminhou cerca de R$ 4 milhões para serem investidos na educação somente no município de Santana, onde pouco mais de R$ 1 milhão seriam diretamente repassados ao município através do Plano de Ação Articuladas (PAR).
“O maior propósito do senador Davi é que a população seja a mais beneficiada com essas emendas”, esclareceu o vereador santanense Anderson Almeida, representando o parlamentar federal. “Além dessa emenda para a educação, outros orçamentos já estarão garantidos para o saneamento e para infraestrutura do município”.
![]() |
Falando pelo Senador Davi, o vereador Anderson Almeida explanou os benefícios já garantidos para o município de Santana na área da Educação. |
Com a emenda, serão mais de 6.600 conjuntos mobiliários distribuídos para as escolas e anexos da rede municipal de ensino de Santana, totalizando 48 unidades a serem beneficiadas.
Além da mobília escolar, o mesmo Plano de Ação (PAR) contemplará as oito (08) escolas de educação infantil do município – incluindo creches – que receberão diversos equipamento e insumos materiais de cozinha escolar, tais como: processadores de alimentos, liquidificadores, bebedouros, purificadores de água, fogões industriais, freezers, fornos micro-ondas, e cortadores de frutas.
Beneficiários
Segundo o prefeito de Santana Robson Rocha, o mobiliário deverá beneficiar cerca de 15 mil estudantes da rede municipal de ensino, onde a entrega de novos matérias e equipamentos escolares terá continuidade no ano de 2016.
“Daremos continuidade nessa entrega de novos materiais durante todo esse mês de dezembro para outras 11 escolas municipais, e em janeiro (de 2016) entregaremos para as escolas localizadas dos distritos rurais”, garantiu Robson.
Além desses materiais já adquiridos, a Prefeitura de Santana aguarda por novas remessas de equipamentos complementares para o ensino de informática, como computadores, microcomputadores, notebooks, e acessórios para montagens de laboratórios de informática nas escolas municipais, além de centrais de ar, pois, o Executivo santanense tem como meta efetuar a modernização e climatização de 100% das salas de aula do município.
“Temos como grande propósito oferecer as melhores condições de espaço e comodidade para os estudantes da rede pública de ensino do nosso município, e conseguiremos alcançar a meta de climatizar 100% de todas as salas de aula”, finalizou Robson.
Comentários
Postar um comentário