Das Nações: Trecho de avenida em Santana segue sem asfalto e sem iluminação

São quase um quilômetro da Avenida Das Nações, situada entre os bairros Paraíso e o Centro de Santana, que ainda segue sem qualquer tipo de trabalho de pavimentação asfáltica e sem iluminação pública. 

A situação é alvo de reclamação por quem reside no trecho há décadas, onde moradores relatam que vias próximas foram contempladas por obras de calçamento, asfaltamento e o referido trecho ficou de fora. 

Fotos enviadas à reportagem – assim como um vídeo produzido por um morador – mostram parte da avenida sem asfalto, vulnerável ao intenso período chuvoso, e ainda sem luz, causando insegurança aos moradores daquele trecho, ainda mais com um intenso matagal que se espalha ao redor de uma obra inacabada. 

“São duas situações difíceis que vivemos, não temos uma rua boa para andar, e sem iluminação que nos deixa diante do perigo a noite”, detalhou uma moradora da avenida. 

O que a prefeitura diz 
Procurada pelo blog, a Secretaria Municipal de Obras de Santana (Semop) informou que já existe um planejamento para atender várias vias da cidade que ainda não têm infraestrutura com obras de drenagem, pavimentação e urbanização. 

A pasta adiantou que a Avenida Das Nações – que compreende o trecho que vai do cruzamento da Rua Deodoro da Fonseca (no bairro Paraíso) até o cruzamento com a Rua Euclides Rodrigues (no Centro da cidade) – já possui um projeto traçado, mas aguarda apenas a confirmação do recurso federal ja empenhado para tal obra, com previsão de iniciar tais trabalhos ainda este ano de 2021, incluindo a revitalização do serviço de iluminação pública, que passará por substituição do posteamento antigo que ainda é de madeira.



Comentários

  1. Acontece ainda em muitos trecho em Santana tem 8 anos que fomos esquecidos pelos prefeitos e governador, agora paraíso e fonte nova sobre com a falta de água, só a conta que n para..

    ResponderExcluir

Postar um comentário