Ação realiza mais de 500 atendimentos em Santana

A Escola Municipal Fernando do Carmo, localizada no bairro Fonte Nova, área norte de Santana, foi espaço de uma ação social neste sábado (1º de junho). 

O evento contou com a realização de vários serviços da área da saúde, assistencial, higiene pessoal e até entretenimentos infantis. 

Segundo a diretora da escola, Gabriela Sousa, o evento pôde proporcionar uma interatividade entre a comunidade e a instituição. 

“Todas as parcerias que buscamos foram firmadas, para que pudessem trazer à comunidade o que houvesse de melhor em serviços sociais”, disse a diretora. 

Entre os parceiros citados, estão a Prefeitura de Santana e a Associação de Jovens Evangélicos do Amapá (Ajeap), que não apenas ofertaram diversos profissionais para atuarem na ação, como também materiais necessários para seu uso. 

Os serviços oferecidos na ação foram divididos pelas áreas de saúde (Oftalmologista, odontólogo, exames de prevenção e massoterapia), higiene pessoal (corte de cabelo e maquiagem) e entretenimentos (sala de jogos e atividades infantis). 

Para a diarista Léa Monteiro, que procurou os serviços neste sábado, a ação chegou de modo positivo para seus filhos que estudam na instituição. 

“Um dos meus filhos vem fazendo um tratamento nos dentes, mas nos últimos tempos, não pude leva-lo para continuar o tratamento. Quando tomei conhecimento, trouxe ele e o médico avaliou bem as condições que ainda se encontram seus dentes”, reconheceu a diarista. 

A coordenação da ação informou que até o final do dia deste sábado, já haviam totalizado mais de 500 atendimentos em todos os serviços oferecidos no evento.

Comentários