Longa-metragem amapaense será lançado hoje em Santana

Longa-metragem foi produzido em Santana
A noite desta sexta-feira (30) promete muito aos fãs de filmes de terror e suspense. Acontecerá no auditório da Escola estadual Augusto Antunes, em Santana, o lançamento do longa-metragem amapaense “A Ilha dos Zumbis”. 

Inteiramente produzido na cidade de Santana, o longa levou quase três anos de intenso trabalho, sendo um dos motivos foi a falta de apoio financeiro para arcar com a produção.

Para falar um pouco do esperado filme que será lançado hoje, o blog conversou com o produtor do longa Bruce Arraes que concedeu uma entrevista, detalhando alguns pontos em relação à produção do filme. 

Paraense que reside há mais de duas décadas no Amapá, Bruce coordena um movimento de audiovisual que produz curtas-metragens e longas-metragens, além de videoclipes, documentários e séries para a TV local. 

Com auxílio de uma modesta filmadora e um simples notebook, utiliza da dedicação e da criatividade para produz seus trabalhos. No entanto, vem constantemente aperfeiçoando e aprimorando novas técnicas de filmagem. Abaixo uma entrevista com o produtor: 

Blog – Nos fale um pouco sobre o filme. 
Bruce – O filme chama-se A Ilha dos Zumbis venho produzindo este filme a três anos é um filme de suspense e terror todo envelhecido no computador e em preto e branco para prestar uma homenagem aos clássicos do terror dos anos 70 e 80. 

Blog – Os participantes do filme (elenco) é todo de Santana? 
Bruce – Todo o elenco são pessoas comuns que tem um sonho de ser ator e eu sempre dou oportunidade para elas porque acredito no seu potencial. Alguns são aqui de Santana e outros são de Macapá. São professores, motoristas, alunos, aposentados, pessoas comuns no nosso dia-a-dia e tem aqueles atores profissionais e concursados de nível superior que sempre convido para fazer uma participação especial e eles são a maioria dos zombies. 

Blog – Acredito que esta seja a primeira vez que uma produção de Santana terá um lançamento em destaque na mídia local. Qual sua sensação nesse momento? 
Bruce – Olha, já tive outras produções em destaque na mídia, mas não tanto quanto esta. Pois é a primeira vez que faço um filme de terror desse porte. Confesso que estou um pouco nervoso, afinal a gente não sabe a reação do público, porém, independente se for boa ou ruim vai servir como aprendizado para melhorar nos próximos lançamentos do gênero. 

Blog – Alguma parceria ou patrocínio para que essa obra chegasse até aqui? 
Bruce – Nunca tivemos patrocínio de ninguém. Porém é a partir deste ano que vou correr atrás de empresas para pagar essa causa, patrocinando para podermos fazer filmes melhores. Recentemente, no mês de agosto, nós mudamos o nome do nosso movimento para AMOVIS (Movimento Audiovisual de Santana) e agora estamos em processo de legalização geral. Falta pouco, mas após essa conclusão da documentação, aí sim vamos ter respaldo para correr atrás de patrocínio. 

Blog – O que o publico pode esperar de especial para hoje a noite?
Bruce – Muito suspense, momentos de tensão. Misturei histórias de zumbis com histórias de fantasmas e deu este filme, muito susto também. Tem que conferir para saber. 

Serviço 
Lançamento oficial do filme “Ilha dos Zombies” 
Data: 30 de novembro 
Horário: 18h30 
Local: Escola Estadual Augusto Antunes (Rua Pedro Salvador Diniz, 1631 - Central, Santana) 
Entrada: franca 
Classificação: A partir de 16 anos.

Comentários