CEA Equatorial prepara operação para assegurar fornecimento de energia durante o Enem 2025

Com o objetivo de assegurar o pleno funcionamento do sistema elétrico durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, 2025, que ocorre nos dias 9 e 16 de novembro, a CEA Equatorial elaborou um Plano Operacional para atender 11 municípios e o distrito do Bailique, onde as provas serão realizadas. 

Neste ano, mais de 33 mil candidatos estão inscritos no Amapá. As provas ocorrerão em 89 escolas, distribuídas entre os municípios de Amapá, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Macapá, Calçoene, Mazagão, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Santana, Tartarugalzinho e o distrito do Bailique. 

Durante os dois dias de aplicação, cerca de 70 colaboradores estarão envolvidos na operação, com 20 equipes técnicas atuando de forma alternada para garantir a continuidade e a qualidade do fornecimento de energia. 

O executivo do Centro de Operações da CEA Equatorial, Edleno Marques, explica que a ação é essencial para que os dias de prova ocorram sem contratempos. 

“Nós da CEA Equatorial entendemos a importância deste momento para milhares de amapaenses. Por isso, realizamos uma força-tarefa que começa dias antes, com inspeções em linhas de transmissão, alimentadores e transformadores próximos aos locais de prova. Todo o trabalho é voltado para assegurar que o sistema opere normalmente e sem intercorrências”, destacou. 

Como parte das ações preventivas, a distribuidora também está executando inspeções em circuitos e redes elétricas que atendem as escolas, além de verificações em equipamentos que compõem o sistema de distribuição. 

O objetivo é aumentar a confiabilidade e a segurança do fornecimento de energia durante os dias de aplicação. 

Durante todo o período de provas, o sistema elétrico será monitorado em tempo real pelo Centro de Operações Integradas, COI, da CEA Equatorial, que acompanhará todas as ocorrências até o encerramento das atividades em todo o estado. 

Em caso de interrupção no fornecimento, a empresa orienta que as ocorrências sejam registradas por meio dos canais oficiais de atendimento: Central 0800 096 0116, WhatsApp (96) 3082-2949 ou pelo site ap.equatorialenergia.com.br.

Comentários