Vereadora fiscaliza reforma de ponte que atravessa dois bairros em Santana

Socorro conversa com operários da reforma
Mesmo com este período da pandemia do novo coronavírus, que suspendeu por decreto municipal que houvesse as sessões presenciais na Câmara de Vereadores de Santana – apenas se mantendo por sessões virtuais nos últimos meses – não impede que haja força de vontade por aqueles que visam garantir uma qualidade de vida ao povo santanense. 

É assim pensa a vereadora Socorro Nogueira (PT) que, mesmo diante dessas restrições que buscam o melhor para a saúde pública, tem recebido diariamente denúncias e reclamações de situações que envolvem os serviços que são de dever do poder municipal. 

Exemplo disso é a reforma de uma extensa ponte de madeira, localizada na descida da Travessa Bento Maciel Parente, no bairro dos Remédios II. 

Ao receber informações de que as obras de reforma da ponte estariam paradas há dias (na qual haviam até denunciado o possível extravio de material da obra), Socorro foi averiguar pessoalmente a situação dos trabalhos na manhã desta segunda-feira (06). 

Já com quase 200 metros de ponte reformada (contendo um acesso mais largo para os moradores), a vereadora conversou com os operários envolvidos nos serviços, que prevê a conclusão de quase 700 metros de ponte, que atravessa do bairro Remédios I ao bairro Remédios II, dando acesso à Travessa Tocantinópolis.

Durante visita ao local para vistoriar os serviços, Socorro foi abordada várias vezes por moradores que questionaram outros problemas existentes no trecho, como iluminação pública e a reforma das passarelas que dão acesso privado às casas. 

Moradores explicam à vereadora alguns problemas
“Conversei com o encarregado da obra e deixou dito que de imediato está sendo priorizado os trabalhos da ponte principal, e depois deverão ver o caso dessas pontes que dão acesso às casas”, adiantou. 

Para a moradora Maria da Conceição, a presença da vereadora expressa o interesse de que ainda há políticos lutando a favor da vontade comunitária. 

“Foi a única que veio ver essa situação que estava a antiga ponte e agora estamos vendo os resultados”, reconheceu a moradora. 

Autora do requerimento que pediu urgência na reforma da citada ponte, Socorro Nogueira deixou claro que existem outras pontes que atendem famílias em áreas de vulnerabilidade social, na qual já providenciou pedidos em requerimentos para reformas imediatas.

“Como representante da população irei continuar a cobrar essas ações e acompanhar a realização dos trabalhos, que é nosso papel”, salienta a vereadora.

Comentários