Sem tendas, população aguarda atendimento bancário sob sol escaldante em Santana

População aguarda debaixo de sol escaldante
Desde a semana passada que centenas de pessoas enfrentam duas grandes batalhas ao procurarem a única agência bancária da Caixa Econômica Federal em Santana: além de aguardarem pelo longo atendimento (onde chegam a ficar até duas horas no aguardo), ainda precisam aguentar um sol escaldante sob suas cabeças. 

O fato é devido as tendas e as cadeiras – antes colocadas pela Prefeitura de Santana há cerca de dois meses para evitar tumultos e aglomerações devido aos constantes registros de casos de coronavírus na cidade – foram retiradas há vários dias, levando a população a aguardar numa fila incalculável pelo atendimento bancário. 

“Muita falta de respeito com a gente. Infelizmente precisamos vim aqui (na agência) e enfrentamos grandes riscos numa situação dessas”, questionou a professora Sandra Batista, de 45 anos, na manhã desta segunda-feira (13). 

A professora ainda relatou que a retirada das tendas foi um ato sem qualquer comunicado prévio. 

“Ainda passei aqui pela frente do banco no sábado passado e nem já percebi que não haviam mais tendas, mas achava que seriam recolocadas essa semana, mas me enganei”, disse. 

Imagens foram registradas das pessoas aguardando debaixo do forte sol e viralizaram nas redes sociais.

O blog entrou em contato com Prefeitura de Santana, que nos informou que a retirada das tendas e cadeiras foram consentidas após um acerto entre a gerência do banco e o poder municipal. 

“Houve uma conversa com o gerente da Caixa Econômica Federal Santana onde constatou-se a redução do fluxo de pessoas e por este motivo as tendas foram retiradas, enquanto a gestão possuía contrato de aluguel de tendas vigente, disponibilizou a estrutura para facilitar a vida dos munícipes que procuravam a unidade bancário durante o período de recebimento do auxílio emergencial do governo federal”, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Santana ao blog.

Comentários

  1. São as entidades que mais lucram e que prestam os piores atendimentos aos clientes #fato

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  2. A prefeitura deveria mandar a fatura das cadeiras, tendas e servidores municipais colocados a disposição da CEF durante essa pandemia.

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