Santanenses questionam a falta de energia diária: “É racionamento?”

Estima-se que cerca de dez mil moradores em pelo menos quatro bairros espalhados na cidade de Santana, estejam há mais de uma hora sem energia elétrica ainda na noite desta quarta-feira (08).

Desde a semana passada, os moradores de bairros como Paraíso e Fonte Nova, área norte da segunda maior cidade amapaense, estão reclamando das sucessivas oscilações de energia elétrica que vem ocorrendo na região. 

Segundo os próprios moradores, é comum ocorrerem apagões diários, que variam entre uma e duas horas, na qual muitos alegam tentar contato com a central da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e não conseguem completar a ligação. 

É uma dor de cabeça que estamos enfrentando há dias, fica nesse vai-vem. Será que isso é um racionamento ou o quê?”, questiona a professora Marinalva Barros, que reside no bairro Nova Brasília. 

A professora disse ao blog que seu quarteirão está às escuras desde o final a tarde e ainda aguardando pela normalização da energia elétrica. “Liguei para a central no início da noite e até agora nenhuma posição da equipe da CEA por aqui”. 

O blog fez algumas tentativas para o número 116 e após conseguirmos contato, um atendente nos informou de que vários trechos da cidade de Santana estão sofrendo com problemas de queda de tensão, mas que equipes do plantão da estatal estão nas ruas buscando normalizar as redes de distribuição dos clientes afetados.

Comentários

  1. CEA e CAESA uma dupla que só dar insatisfação pra população

    ResponderExcluir
  2. Privatização é a melhorar saída, desde que não seja vendida para políticos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário