‘Cratera’ em cruzamento de ruas preocupa moradores em Santana

Cratera se formou em cruzamento de vias
Moradores do bairro Novo Horizonte estão preocupados com uma ‘cratera’ que se formou no cruzamento da Rua Raimundo Nunes da Cruz com a Avenida Irmãos Lobato Monteiros, área oeste da cidade. 

Segundo eles, o imenso buraco começou a se formar há cerca de três anos, quando viram o asfalto cedendo, formando assim uma ‘cratera’ que hoje possui quase três metros de cumprimento. 

“No horário da noite é horrível de ver esse buraco. Já vimos um carro ficar preso nesse buraco e para tirar foi uma luta”, relatou o autônomo Jeferson Dias, que mora nas proximidades. 

Jeferson ainda contou que na noite desta segunda-feira (06), uma pessoa que trafegava de bicicleta no trecho, veio a cair no buraco, vindo a pedir ajuda de terceiros. “Todo cuidado é pouco”.

O problema também ocorre em uma curva inclinada (descida), fato que preocupa ainda mais os moradores por causa do risco iminente de acidente, que acabam ocorrendo com frequência no cruzamento. 

O ponto comercial de Neusa Freitas, que fica bem em frente ao imenso buraco, tem deixado sua proprietária bastante tensa com tal cratera, que aos poucos vem se expandindo por debaixo da área asfaltada, na direção de seu estabelecimento. 

“Não é de hoje que chamamos o pessoal da prefeitura para ver essa situação e nunca vieram”, afirmou Neusa. 

Para evitar que novos acidentes (de pessoas ou veículos caiam no imenso buraco), pedaços de pau e restos de entulhos foram colocados dentro da cratera para tentar sinalizar o tráfego. 

O blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Santana que, através de uma nota, nos informou que já foi realizado o levantamento do material necessário para os reparos no trecho, e que estão apenas aguardando a chegada das manilhas que serão usadas na execução de tal serviço. 

“A previsão é que na próxima semana os trabalhos já estejam sendo executados”, diz um trecho da nota. 


Comentários