Comando Geral da PM vai ao local onde jovem teria sido morto em Santana

Diante da forte repercussão sobre a morte de um jovem que teria se envolvido numa confusão em frente de uma casa noturna em Santana, o comandante da Polícia Militar do Amapá foi pessoalmente verificar o local onde teria ocorrido o fato. 

Ainda no final da manhã deste domingo (19), o Coronel Paulo Matias esteve conversando com alguns responsáveis que administram um dos estabelecimentos comerciais – localizados nas proximidades do Hospital Estadual de Santana – onde tomou conhecimento de maiores detalhes do acontecido e verificou in loco o funcionamento desses pontos. 

Segundo o comandante, uma briga generalizada teria iniciado por volta das 5h dessa madrugada de domingo, onde membros de gangues rivais teriam se afrontado nas imediações da casa noturna, deixando vários jovens feridos. 

“Como estavam armados de facas, testemunhas disseram que alguns jovens foram lesionados e o mais grave (do jovem Hugo Souza) acabou sendo levados pelos amigos para o pronto-socorro”, disse o comandante. 

Matias ainda conta que, quando os inúmeros jovens chegaram ao Hospital de Santana, uma confusão teria se formado devido não terem sido informado ao certo a entrada que dava acesso ao pronto-socorro, o que teria causado demora no atendimento do jovem Hugo, que faleceu momentos após entrar naquela unidade de saúde. 

“Quando souberam que ele havia falecido, se formou uma grave confusão que os levaram a quebrar a vidraça do balcão de atendimento e até roubaram bolsas de funcionários. Já estamos atrás desses suspeitos”, disse o comandante. 

Como alguns jovens ficaram bastante feridos durante a confusão em frente a casa noturna, uma viatura da Polícia Militar vem acompanhando a internação de alguns, procurando garantir a sua segurança e lealdade. 

“Tem uma guarnição de prontidão no hospital, acompanhando a internação de um desses envolvidos na confusão, apesar que o clima segue agora mais calmo”, enfatizou. 

Apesar da intensa verificação física do estabelecimento, Coronel acredita que fatos dessa natureza continuarão ocorrendo, se o poder municipal não procurar fiscalizar com mais frequência esses locais. 

“Tem que haver mais fiscalização por parte da prefeitura em ver o funcionamento desses lugares, sobre a venda de bebidas alcoolicas e segurança que eles oferecem. Se não houver mais atenção da prefeitura, fatos desse tipos vão continuar acontecendo ali e em qualquer outro lugar”, motivou o comandante.

Comentários

  1. Santana está cheio deste lugares são pequenos bares que fazem festa a partir de sexta feira, como não comportam a multidão acabam por ficarem amontoados na rua tumultuado o trânsito e acomodando as famílias de bem e trabalhadores que não podem usufluir de que descanso. Os órgãos responsáveis por tal fiscalização estão muito comprados só aparecem quando a tragédia há consumou. Façam as rondas principalmente nos bairros periféricos Paraíso, remédio e outros...

    ResponderExcluir
  2. Para bens a todos que onram e sa farda

    ResponderExcluir
  3. E os trabalhadores quando precisam dos hospitais do SUS não têm atendimento pq os "baderneiros" das noitadas brigam, se esfaqueiam. O custo dos nossos impostos vão para quem não faz nada e ainda dão trabalho para os profissionais da saúde.

    ResponderExcluir
  4. A lei está aí pra isso. Os donos dos bares, assim como muito trabalhadores, ganham seu dinheiro suado, ficando até altas horas, pois eles pagam os "lincenciamentos de funcionamento". Eles vão na PC e retiram os alvarás, problema que muitos desses jovens, se metem com as companhias erradas, por falta de atenção muita das vezes dos pais. Aí a pessoa que trabalha honestamente, passando sono as vezes, não pode ganhar seu pão, bora parar de hipocrisia. Agora sim, sou frequentador da noite santanense, dificlmente se ver batidas da PM nesses lugares, digo aos arredores, o de o jovem que não tem dinheiro pra entrar, se aglomeram, pra beber e usar outras coisas.

    ResponderExcluir
  5. A polícia militar tem que realizar batidas nesses redutos de bandidos e fazer revista pessoal nos frequentadores

    ResponderExcluir
  6. O local estava fechado e a briga foi no meio da rua,o dono do estabelecimento não pode expulsar as pessoas da frente que é um local público.

    ResponderExcluir
  7. Ainda vai morrer muita gente antes do natal por causa dessa cachaça velha imunda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fale mal da cachaça que eu sou um grande degustador da mardita 😁

      Excluir

Postar um comentário