Dos Remédios: Moradores do bairro são atendidos pelo Projeto Lucas

As ações do Projeto Lucas tem se intensificado e buscado atender um número cada maior de pessoas no Brasil. 

O resultado deste trabalho pode ser visto no último sábado (09) no bairro Dos Remédios II, área noroeste de Santana. 

O projeto que promove atendimento móvel de saúde em um ônibus, levando serviços gratuitos para comunidades carentes contou com uma equipe de voluntários que são membros da Igreja do Evangelho Quadrangular e de vários profissionais da área da saúde que residem na cidade. 

Os voluntários se dispuseram e doaram um pouco de seu tempo para participar das muitas atividades desenvolvidas para este trabalho. São profissionais de diversas áreas e missionários que levaram o mais importante, a palavra de Deus. 

Além do atendimento odontológico e médico, os presentes participaram de ações como corte de cabelo, massoterapia, tipagem sanguínea e até a comercialização de produtos para a classe feminina haviam na ocasião. 

A missionária Betânia Lopes, que integra a equipe que esteve à frente do Projeto no bairro, ressalta a importância dos atendimentos para a comunidade. 

“Isto é resultado de um bom trabalho que fazemos para aqueles que nunca conseguiram atendimento nas redes de saúde, ou encontram dificuldades para serem atendidos. O Projeto visa exatamente facilitar esse caminho e oferece esses voluntários para justamente amenizar essas procuras”, explicou Betânia. 

No ônibus que foi estacionado em frente à casa da Pastora Socorro Sena, a procura pelos atendimentos foi se ampliando mais no horário da tarde. 

Para a doméstica Edinelma Sanches, os serviços oferecidos pelo Projeto vieram em momento bom. 

“Convidei minhas vizinhas que já vieram e gostaram de como foram atendidas”, disse a doméstica. 

Da mesma forma se mostrou satisfeito o mecânico Elias Moreira, de 40 anos, que acompanhou um dos filhos e aproveitou para usar os serviços de corte de cabelo do projeto. 

“Nos sentimos bem quando acontece uma ação dessas por aqui”, falou o mecânico. 

A coordenação do Projeto não informou ao blog a quantidade de atendimentos que foram realizados durante este sábado (09), mas estima-se que possa ter ultrapassado mais de 200 pessoas atendidas.

Comentários