Carroceria de carreta desce ladeira de via e coloca vidas em risco: “Seria pior”

Veículo atingido pela carroceria desgovernada
Por pouco uma tragédia teria se consumado na área portuária de Santana na tarde desta sexta-feira (08). Tudo em razão de uma larga carroceria de caminhão que é constantemente estacionada em frente da Escola Militar Afonso Arinos. 

Segundo informações, a referida carroceria é semanalmente estacionada no trecho para o desembarque de materiais para a construção civil (como telhas e cimento), porém, a mesma fica em um ponto da Avenida Amapá onde ‘esconde’ a visibilidade de uma faixa de pedestre que é diariamente utilizada por dezenas de pedestres, entre estudantes e outros transeuntes. 

Carroceria estacionada oferece riscos à terceiros
Mas, por uma infelicidade, o suporte de apoio da carroceria acabou se desprendendo na tarde desta sexta-feira (08), vindo a descer descontroladamente a ladeira da Avenida, sendo apenas parada quando atingiu a parte frontal de um veículo que estava estacionado há cerca de 100 metros do local. 

Para quem testemunhou o ocorrido, o fato não passou apenas de um susto com danos materiais, mas que poderia ter causado uma tragédia se não tivesse sido o citado. 

“Já havíamos informado às autoridades sobre essa carroceria e agora vimos o que aconteceu, apenas pedimos para que providências sejam tomadas”, diz um morador em um vídeo que circula nas redes sociais, sobre o ocorrido. 

Uma viatura da Polícia Militar foi acionada para auxiliar no trânsito no local, e a situação já encaminhada à Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans). 

Abaixo, o vídeo mostrando o depoimento de quem presenciou o acidente: 

Comentários

  1. E olha que esta rua é bastante movimentada, é risco para muita gente, inclusive naquele proximidade tem muita criança. Graças a Deus não aconteceu nada com ninguém. As autoridades precisam tomar providências quanto a está situação para que não se repita o ocorrido, pois pode acontecer algo mais grave.

    ResponderExcluir

Postar um comentário