Aberto o ‘Mês Nacional do Júri’ em Santana

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), participou na última terça-feira (05/11), dos trabalhos de abertura do Mês Nacional do Júri na Comarca de Santana - segundo maior município do Estado. O evento ocorreu no Plenário do Tribunal do Júri, no Fórum da cidade. 

O Mês Nacional do Júri segue a política instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da resolução nº 069/2017, buscando garantir uma duração razoável do processo legal e meios de agilizar sua tramitação. 

O MP-AP foi representado pela promotora de Justiça, Fábia Martins, titular da 2ª Promotoria Criminal de Santana. 

“Será um grande trabalho executado, mas com a certeza da competência de cada um de nós e que, ao final do serviço, conseguiremos dar à sociedade a resposta que tanto deseja, um julgamento justo”, pontuou a promotora. 

Foram agendados até o momento 20 julgamentos na Comarca de Santana, sendo 12 na 1ª Vara e oito na 2ª Vara Criminal. Outras audiências podem surgir no decorrer dos dias com a atualização das pautas. 

Algumas sessões do Tribunal do Júri serão realizadas no Auditório do prédio da Promotoria de Justiça de Santana, onde já está reservado para audiências nos dias 12, 13 e 14 do mês de Novembro. 

Além de Macapá e Santana, outros municípios terão julgamentos pelo Tribunal do Júri, sendo seis julgamentos em Oiapoque, cinco em Laranjal do Jari e Vitória do Jari, três em Mazagão e Tartarugalzinho, dois no município de Amapá, além dos julgamentos de Pedra Branca do Amapari e Porto Grande e Calçoene, este últimos, ambos com um julgamento cada.

Comentários