Central do Enem abre vagas para egressos e estudantes de ensino médio da rede estadual

Ainda dá tempo de se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), garantir um bom desempenho e conseguir a vaga no curso almejado. 

A Central do Enem - cursinho gratuito ofertado pelo Governo do Amapá numa iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed) - abriu matrículas para egressos e estudantes de ensino médio da rede estadual. É a oportunidade de estudar com professores experientes no exame. 

Para se matricular, basta apresentar o certificado/declaração de conclusão em escola pública, ou o atestado de matrícula com um documento oficial com foto. São cerca de 60 vagas para cada escola polo das cidades de Macapá e Santana. 

São elas: Gabriel Almeida Café, Alexandre Vaz Tavares, Esther Da Silva Virgolino e Centro de Educação Profissional do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob), em Macapá; e Augusto Antunes, em Santana. 

As inscrições podem ser realizadas nos dias 22, 27 e 29 de agosto no polo escolhido, em horário de aula. Haverá mudanças de horários nos polos de Macapá e Santana. As aulas para as turmas da manhã serão de 7h40 às 11h30, e da tarde acontecerão de 14h às 17h50. 

Central do Enem Itinerante 
A Central do Enem chegou ao município de Tartarugalzinho. As aulas estão ocorrendo na Igreja Assembleia de Deus, nos dois turnos, nos dias 20 e 22 de agosto. São cerca de 400 estudantes por dia, recebendo preparação em aulas de matemática, redação, ciências humanas, linguagens e natureza. 

No dia 31 de agosto, será a vez do município de Mazagão. Haverá oficina para docentes, de 9h às 12h, e aulão para estudantes e comunidade externa das 14h às 19h. Não precisa de matrícula. Serão 200 vagas disponibilizadas que devem ser preenchidas por ordem de chegada. A aula será na quadra da escola Dom Pedro. 

Os aulões na cidade de Laranjal do Jari estão marcados para os dias 10 e 12 de setembro. As matrículas estão acontecendo na Escola Estadual Mineko Hayashida.

Comentários