Santanense vai apresentar o ‘Jornal Nacional’

Em comemoração a um dos telejornais mais antigo da história brasileira, a Rede Globo de Televisão decidiu dar um presente diferenciado, tanto para ‘Jornal Nacional’ como para os milhares de telespectadores que o acompanham diariamente. 

Para festejar os 50 anos do telejornal, a emissora escalou 27 profissionais – um de cada Estado da Federação – com o intuito de fazer parte da bancada de um dos mais conceituados programas de jornalismo da América Latina. 

Do Estado do Amapá, foi escalada a jornalista santanense Aline Ferreira, que trabalha na Rede Amazônica de Televisão (filiada da TV Globo), que já estará nos próximos dias viajando para o Rio de Janeiro (RJ), onde fará parte do rodízio semanal – que acontecerá todos os sábados – durante três meses de apresentação televisiva. 

O rodízio será entre os meses de setembro e novembro, sendo feito por dois apresentadores de Estados diferentes (um homem e uma mulher), e durante esse período, os atuais apresentadores do ‘Jornal Nacional’ ficariam de fora da produção. 

Para a jornalista amapaense, a satisfação é grande pelo reconhecimento profissional e também de levar o nome do Estado ao Brasil. 

Jornal Nacional 
Exibido desde o dia 1º de setembro de 1969 pela TV Globo, o ‘Jornal Nacional’ foi o primeiro programa gerado em rede nacional, através de links pela Embratel, que inicialmente era apresentado por Cid Moreira e Hilton Gomes. 

 Atualmente, o telejornal é assistido por mais de 60 milhões de telespectadores em tempo real.

Comentários

Postar um comentário