Lançado concurso da STTrans; Inscrições começam na segunda-feira (17)

Lançado do Edital aconteceu nesta sexta-feira (14)
O titular da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação de Santana do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), promotor de Justiça Adilson Garcia, participou, nesta sexta-feira (14), na sede da Prefeitura de Santana, do lançamento do edital para o concurso público da Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (Sttrans). 

O certame atende recomendação feita pelo membro do MP-AP, para a estruturação do Sttrans, com o propósito de fortalecer a fiscalização de táxis e mototaxistas irregulares, além do controle de tráfego. 

O concurso irá ofertar 19 vagas 14 vagas delas para agentes de trânsito, três para auxiliar administrativo, uma para auxiliar de serviços gerais e uma para o cargo de contador. As vagas deverão ser preenchidas de imediato e ficará o cadastro de reserva. 

Em 2018, Adilson Garcia participou de três audiências públicas para discutir questões relacionadas ao transporte público de Santana. Outra proposta do promotor de Justiça para a cidade é a regulamentação do projeto para a implantação da Guarda Municipal da cidade, que visa melhorar a segurança dos santanenses. 

“Estamos trabalhando para a melhoria da vida da sociedade santanense. Este certame irá promover a organização do trânsito na cidade. Vamos acompanhar todo o processo seletivo para auxiliar na lisura do concurso”, comentou o promotor de Justiça. 

O edital foi lançado pelo prefeito de Santana, Ofirney Sadala. Além do promotor de Justiça, participaram da solenidade o superintendente da Sttrans Josinei Alves; o deputado estadual Alberto Negrão, a deputada Federal Leda Sadala e a presidente da Câmara de Vereadores do município, Helena Lima, imprensa e sociedade civil organizada.

Veja o link do Edital aqui.

Comentários