Audiência pública em Santana discute LDO 2020

Vereador Rarison comentando sobre a LDO 2020
Na manhã desta segunda-feira (17), foi realizada no Plenário Vicente Marques, da Câmara Municipal de Santana, audiência pública com objetivo de apresentar e discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO/2020. 

A LDO é que determina as metas fiscais e prioridades da administração pública para o exercício de cada ano, por isso, a Prefeitura envia anualmente um projeto ao Legislativo para discussão. 

A referida audiência pública também orienta na elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), que estima as receitas e fixa as despesas do Executivo para o ano subsequente. 

Áreas de uso social – como educação e saúde – são amplamente apontados como prioridades durante o evento, já que são os pontos assistenciais mais utilizados pela comunidade. 

Na ocasião dessa audiência, estiveram presentes representantes do Executivo Municipal, líderes comunitários e sindicais, além dos vereadores Coló, Cris da Anastácia, Rarison Santiago e a presidente da Casa Helena Lima. 

Ronaldo Corrêa, membro do Sindicato dos Servidores Municipais de Santana, destacou que a audiência também garante a forma como será financeiramente empenhado os recursos para os servidores públicos de Santana. 

“Nosso papel como servidor público é também de acompanharmos os direitos legais que temos todos os anos, como a questão das progressões, do data-base, que são benefícios que infelizmente tem sido deixado de lado”, disse o sindicalista. 

Para o vereador Rarison Santiago (PRB), o momento demonstrou que a transparência com os recursos públicos podem ser claramente acompanhados pela sociedade. 

“Temos essa preocupação dentro do nosso mandato com esse números aplicados na LDO, tudo para garantirmos uma melhor qualidade de vida para o povo de Santana”, enfatizou Rarison.

Comentários