Policiais militares levam alegria à criançada com distribuição de ovos de Páscoa em Santana

Uma equipe de Policiais Militares lotados no 4º Batalhão em Santana (4ºBPM), composta pelo Cabo Bruno, soldado J. Batista e Uenderson, no comando do Tenente Miranda, estiveram visitando um prédio que serviria de futura creche no bairro da Piçarreira. 

O prédio é na verdade uma obras abandonada há mais de quatro anos. O prédio foi invadido na última terça-feira (17) por três famílias que alegam não ter residência fixa e nem condições financeiras para pagar aluguel. 

A guarnição policial foi ao local para manter a ordem e fazer a prevenção para não haver danos físicos ao patrimônio público. 

Ao blog, o Tenente Miranda explicou detalhes sobre a recepção da guarnição ao chegarem no local. 

‘‘Foi mantido contato com os ocupantes da obra, cerca de 30 (trinta) pessoas entre adultos e crianças. Como já estavam ocupando as dependências do prédio, eles foram orientados a não depredarem o espaço,”, disse o tenente. 

Os policiais logo perceberam que havia entre os ocupantes diversas crianças de várias faixa etárias. Com isso, surgiu a momentânea ideia dos membros da guarnição de fazerem uma simbólica coleta e comprarem todos os tipos de bombons de chocolate para assim distribuírem com a garota, para homenageá-las durante o período da Páscoa. 

“Reunimos todas as crianças na presença dos responsáveis e falamos da importância de respeitar os pais e os professores e do valor ao estudo. Após distribuirmos os chocolates, recebemos o carinho das crianças. Para quem olha de fora, pode parecer pouco, mas para aquelas crianças, esse dia será inesquecível”, considerou o tenente. 

A entrega aconteceu ainda no mesmo dia da visita da guarnição, sendo possível observar no semblante da garotada uma alegria inexplicável.

Comentários

  1. Parabéns a PM AP são atitudes como essa que cada vez mais engradece o povo do Amapá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário