Despejada por ordem judicial, a situação da família que foi acolhida na garagem de uma residência em Santana

Despejado, família está na garagem de residência
Ontem pela manhã 17/04 (quarta-feira) estive no Delta/Vale das bênçãos e tenho uma história/relato muito triste à contar. Vários moradores estão sendo ‘despejados’ pelo poder MUNICIPAL desde terça-feira (dia 16/04). É uma área que foi invadida ano passado (2018), por pessoas que dizem não ter onde morar. 

É um local onde serão projetadas uma bacia de decantação da CAESA, isso com recurso federal, é um projeto que vem se arrastando por vários anos. 

Já foi perdido dinheiro por conta de irregularidades e que agora a prefeitura está querendo o terreno pra poder receber mais uma vez essa verba, são milhões...(Não vamos entrar nesse mérito🙄). 

O problema é a forma em que o poder público municipal está fazendo essa reintegração, sem muitas conversas, com truculência e principalmente sem o devido apoio às pessoas que realmente não tem onde morar, sabe-se que no meio dessas pessoas humildes também tem oportunistas. Para isso, deveriam entrar em trabalho as assistências municipais e governamentais dando o devido suporte a essas pessoas e identificando quem realmente merece. 

No meio da dor dessas famílias conheci a Francidalva dos Santos, uma mulher paraense de 24 anos. Sem muito estudo e mãe de duas filhas, veio tentar a sorte no Amapá junto de seu marido Jailson, um rapaz de 19 anos que cursou o ensino médio mas não terminou por conta do trabalho, pois tem que sustentar a sua família. 

Estão à aproximadamente sete (07) meses aqui em Santana, e como não tem moradia, resolveram se apossar dessas terras no bairro do Delta. Com muito sacrifício construíram uma casinha de 4×5 e lá viviam juntos com suas filhas. 

Jailson no momento não tem emprego, vive e sustenta sua família com ‘bicos’, portanto está passando por necessidades e agora sem um teto. Graças a Deus encontraram uma pessoa de bom coração que cedeu-lhes uma garagem pra morar e ali estão vivendo da graça de Deus, “pois sem ele não somos nada”, diz Francidalva chorosa lamentando o ocorrido. 

Vendo essa situação, fiquei indignado com a indiferença do poder público e resolvi fazer algo por essas famílias que estão precisando de alimentos nesse momento, quero pedir a vocês meus amigos doações de alimentos, roupas usadas e principalmente de amor a essas pessoas. 

Francidalva está agregada em uma residência na Travessa Biribá, N° 610 - Vale das Bênçãos. 

Celular dela é o 99101-3675 (Se quiserem entrar em contato direto com eles). E o meu é 99157-5834, é só ligar que vou buscar ... Vamos ser solidários à essas famílias. 

Ame seu próximo como a sí mesmo.😍👏 

Obs: O texto foi originalmente produzido pelo internauta Stelman Queiroz e viralizou durante toda essa quinta-feira (18) pelas redes sociais.

Comentários

  1. Nossa é revoltante na hora de pedir voto os candidatos estão la é agora o povo pede ajuda ! Que os governantes posssa sensibilizar com essa pessoas que não tem aonde morar desde já agradeço muito a quem vim ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Nas próximas eleições temos que dar um pe na bunda desse prefeito que não está fazendo nada em prol do povo santanense

    ResponderExcluir

Postar um comentário