Crianças aprendem importância da Palavra Divina com Bíblia artesanal: “Ficaram surpresos e alegres”

Franci usou da criatividade para ensinar a Bíblia
Para quem costuma frequentar periodicamente uma igreja, tem noção que a Palavra empenhada pelos dirigentes e/ou pastores desses lugares são inspiradas nas Escrituras Sagradas, ou seja, na Bíblia. 

Considerado o livro mais antigo da humanidade, tem sido fonte de apoio para a humanidade, independente da idade e sexo. Obviamente uma verdadeira obra-prima feita por homens escolhidos ‘à dedo’ por Deus. 

No entanto, diante dos 66 livros que compõem esta obra, existem questões que muitas vezes são colocadas por pessoas que acham-na complicada de ler e compreende-la, principalmente a classe infantil. 

Ideia chamou atenção total da criançada
E foi justamente em um desses momentos reservados à aulas de estudos bíblicos que uma jovem de 27 anos, na cidade de Santana, buscou na criatividade uma maneira de ensinar – em especial, as crianças entre 2 a 10 anos – a importância da Palavra Divina escrita na Bíblia Sagrada. 

Coordenadora de um grupo infantil na Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Fonte Nova, Franci Oliveira pesquisou na internet várias ideias que pudesse alcançar um modo bem claro e resumido da Bíblia, na qual pudesse levar os conceitos divinos ao entendimento da criançada. 

“Tinha que haver uma forma de chamar a atenção dessas crianças sobre a Bíblia e sua estrutura, então recorri à alguns vídeos no Youtube, onde encontrei várias ideias”, explicou Franci ao blog. 

Após colocar em prática uma dessas ideias retiradas da internet, uma caixa de papelão (de tamanho médio) foi a principal surpresa para os seus ‘alunos’, onde dentro dela, Franci dividiu cada Livro existente na Bíblia Sagrada com cores diversificadas, podendo assim facilitar na explicação durante os ensinamentos. 

“De momento, as crianças ficaram muito curiosas em querer saber o que tinha dentro e ficaram surpresas quando abrir”, disse Franci, que continuou: “Mas a cada instante que explicava a importância dos livros, mas atentas elas ficavam e alegres. Haviam perguntas que queriam fazer e tudo foi saindo de modo divertido e dinâmico”. 

Para Franci, sua iniciativa de levar a Palavra de Deus usando da criatividade fica de exemplo para que acha que existe dificuldade em repassar as orientações Divinas para qualquer pessoa, em especial, para as crianças. 

“Pode parecer complicado, mas sabendo lhe dar, existe uma maneira da criança conhecer a Palavra de Deus, basta procurar que ela vai querer entender”, finalizou.

Comentários