Audiência Pública apresentará estudo técnico sobre novo transporte urbano para Santana

Mais ônibus urbanos de qualidade. Essa é a proposta que será apresentada e debatida numa audiência pública que acontecerá no próximo dia 08 de março, tendo como assunto principal a questão sobre o serviço de transporte público na cidade de Santana. 

A audiência apresentará um estudo técnico e ainda debaterá soluções do setor que vem atualmente sofrendo com a carência de ônibus inexistentes para suprir os mais de vinte bairros da cidade. 

Os estudos que serão apresentados são um projeto básico para delegação do sistema de transporte coletivo na área urbana de Santana. 

O encontro também pretende auxiliar no desenvolvimento de um futuro processo licitatório para a contratação de uma nova empresa de ônibus, ainda este ano, que deverá atender os anseios dos usuários com mais conforto e segurança. 

O titular da Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans), Josiney Alves, garante que a gestão trabalha para avaliar as melhores formas do setor e assim incluir na nova licitação o número máximo de ônibus novos para atender os santanenses.

“Estudamos com nossas equipes de fiscais e agentes de trânsito as formas de como trafegam os ônibus urbanos na cidade de Santana, acompanhando o tempo de espera nas paradas e outras demandas que serão todas apresentadas nessa audiência”, adiantou Josiney ao blog. 

O encontro acontece na Câmara de Vereadores de Santana e deverá reunir os usuários do transporte coletivo, além de lideranças comunitárias, já com a confirmação de várias autoridades políticas e representantes de órgãos de trânsito municipal e estadual. 

Josiney reforça o convite para que a população participe do debate. “É importante essa participação, para que juntos possamos desenvolver o projeto e trazer para Santana o que há de melhor no mercado”, finaliza. 

Serviço: 
- Audiência Pública para Apresentação de estudo técnico sobre o sistema de transporte coletivo urbano de Santana. 

Data: 08/03/2019, às 09h da manhã 

Local: Câmara de Vereadores de Santana (Rua Ubaldo Figueira, s/n, Centro).

Comentários