Roubos de bicicletas em Santana têm sido cada vez mais constantes nas ruas

Flagrante: Bicicleta sendo roubada em Santana
Quem pensava que bairros nobres eram locais onde a tranquilidade era presente, talvez agora possa estar mudando a própria concepção. 

Hoje, relatos e filmagens de sistemas particulares mostram a violência presente em vários trechos da segunda maior cidade amapaense. E cada vez mais os munícipes santanenses se sentem inseguros e impotentes diante deste cenário. 

Nas redes sociais de páginas locais – que contam com milhares de seguidores -, é possível encontrar publicações, quase que diariamente, sobre furtos e assaltos. 

Um desses vídeos foi registrado na tarde desta quarta-feira (19), justamente numa das ruas mais movimentadas de Santana – Rua Salvador Diniz – nas proximidades da farmácia Droga Rei. 

No vídeo (postado abaixo da matéria) é possível observar que o suspeito trafega pela calçada e despercebidamente fica observando uma bicicleta colocada em frente a uma lan-house. 

Vendo que ninguém lhe observava, o suspeito retornou ao local onde estava a bicicleta e a levou tranquilamente, ficando apenas os registros feitos pelo circuito de câmeras doméstico. 

Outros casos 
Em uma semana, o blog constatou através de vários grupos sociais, as inúmeras queixas de internautas que foram prejudicados com o roubo de suas bicicletas. 

Entre os dias 14 e 19 de dezembro, foram levantadas onze (11) situações de roubos de bicicletas em Santana, na maioria ocorridos nos bairros Hospitalidade e Central, onde a vítima deixa a sua condução em frente de pontos comerciais. 

Desses casos registrados pelo blog, cinco roubos foram filmados por câmeras de circuitos domésticos e somente em um caso o dono da bicicleta conseguiu recupera-la. 

Para a Polícia de Santana, uma das dicas é manter-se cauteloso sobre a área onde vai deixar a bicicleta, que muita vezes já está sendo observada por terceiros. 

“Não existe mais essa questão de achar que o local é seguro por ter ou não muito movimento. A melhor coisa é ficar de olho ao redor do lugar e não deixa-la sozinho por muito tempo”, aconselha a PM. 

Comentários