“Quase ninguém percebe”, diz condutor sobre novo semáforo instalado na Salvador Diniz

Mais um cruzamento com semáforos em Santana
Há cerca de duas semanas, mais um sistema semafórico foi instalado pelo Departamento Estadual do Trânsito do Amapá (Detran/AP) na cidade de Santana. 

O trecho beneficiado é o cruzamento da Avenida Walter Lopes da Cruz com a Rua Salvador Diniz, no bairro Nova Brasília. 

Apesar de não ser um local de intenso movimento – se comparado a outros pontos da cidade que já receberam semáforos –, o trecho já registrou alguns acidentes de trânsito.

“Já vi vários acidentes nesse trecho por que ninguém respeitava a preferencial dos lados, agora ficou mais organizado”, disse a doméstica Vanda Almeida, residente nas proximidades. 

Antes da instalação dos semáforos, a preferencial estava na Rua Salvador Diniz, porém, inúmeros condutores ainda cometiam negligências no trecho, vindo a causar acidentes.

Mesmo já em funcionamento há vários dias, muitos usuários do cruzamento foram surpreendidos com o novo sistema semafórico. 

“De vez em quando passo pelo trecho e não havia notado esse novo semáforo. Quase ninguém percebe que tem mais um na cidade”, comentou o servidor Francisco Duarte, de 52 anos. 

Com mais este semáforo, sobe para seis o numero de cruzamento que agora utilizam de sinalização aérea na cidade de Santana, sendo que quatro já foram instalados somente este ano. 

Segundo o Detran/AP, pretensão é que mais quatro conjuntos semafóricos sejam instalados durante o decorrer do ano de 2019.

Comentários