Pelo 2º mês consecutivo, servidores de Santana recebem salários parcelados

Prefeitura liberou apenas 60% dos salários
Uma situação que não agradou os servidores efetivos da Prefeitura de Santana foi a questão do parcelamento salarial. 

Ainda nesta segunda-feira (03), o Executivo Municipal liberou apenas 60% dos vencimentos desses servidores com previsão de depositar o restante até o próximo dia 10 de dezembro. 

Segundo informações, a situação se prolonga desde o mês passado, quando os salários do funcionalismo municipal também foram parcelados. 

“Primeiro depositaram 80% no dia 30 (de outubro) e o resto só saiu no dia 10 de novembro. E dizem que essa situação só vai piorar”, disse o servidor Reinaldo Pereira. 

A questão do parcelamento salarial do funcionalismo municipal já vinha sendo debatido desde a gestão do então prefeito Robson Rocha, que chegou a anunciar as possibilidades de parcelar os referidos vencimentos. 

“O prefeito Robson tentou parcelar, mas o sindicato entrou com um mandado de segurança que foi deferido pela justiça e continua tendo validade até hoje, não sei por qual motivo não estão usando dessa ferramenta pra questionar com a atual gestão”, continuou o servidor.

Através de nota postada nas redes sociais, o Sindicato dos Servidores Municipais de Santana informou que, por questão de falta de recursos e bloqueios judiciais, o pagamento do funcionalismo municipal seria parcelado, onde 60% seria liberado na segunda-feira (dia 03 de dezembro) e os 40% até a próxima segunda-feira (dia 10 de dezembro), ‘data que poderá ser antecipada se houver recursos disponíveis’, segundo repassado pela Secretaria Municipal de Finanças de Santana.

Comentários