No Mutirão, ‘água marrom’ e com areia cai das torneiras de moradores do bairro

Água poluída cai das torneiras
Os moradores de pelo menos duas travessas e uma rua, ambas localizadas no bairro Mutirão do Paraíso, área norte do município de Santana, com a água que cai diariamente de suas torneiras na região. 

De acordo com os próprios moradores, há mais de três meses, ao invés de uma água tratada, o que tem saído das torneiras é o que definiram como ‘uma água marrom’ que trás junto um mau cheiro para algumas residências. 

O morador Gil Learte contou ao blog que panos são colocados na torneira como forma de amenizar a triste situação. 

“Aqui em casa só usamos essa água pra lavar roupa e poucos afazeres domésticos. Agora pra consumir temos que comprar água mineral”, explicou. 

Gil reside no final da Rua Tancredo Neves, numa área onde a tubulação hidráulica pública é distribuída entre dois bairros (parte do Mutirão e final do bairro Nova União). 

Pano é colocado nas torneiras
“Já fui várias vezes na Caesa e eles alegam que o problema seria uma tubulação rompida que eles não sabem onde rompeu, e enquanto isso, nós ficamos por aqui, sofrendo”, lamentou Gil. 

Outra pessoa que também tem sofrido com a situação é a diarista Flávia Dantas, que mora numa travessa do bairro Mutirão. Flávia enviou inúmeras fotos pelas redes sociais, mostrando as péssimas condições que a água desce de suas torneiras. 

“Ainda não conseguimos classificar o que realmente é isso que desce com a água da minha torneira. Uma hora parece ser areia formada em lama, e outra hora parece ser ferrugem de algum cano de metal”, disse a moradora, na postagem que repercutiu nas redes sociais. 

Assim como Gil, Flávia também tem que recorrer aos improvisos para não ficar sem o uso (mesmo poluído) da referida água. 

“Infelizmente dependemos dele pra quase tudo em nossa vida, mas seria bom que colocassem uma água mais limpa”, sugeriu a diarista. 

O blog tentou contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), mas sem êxito.

Comentários