No Fórum de Santana, Coral proporciona emoção e alegria em Cantata Natalina

Na manhã da última segunda-feira (10) o Coral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizou uma Cantata Natalina especialmente para os servidores da Justiça de Santana. 

O plenário do Fórum foi palco para o Coral proporcionar um espetáculo de vozes, alegria e muita emoção. 

O diretor em exercício do Fórum da Comarca de Santana, Juiz José Bonifácio Lima da Mata, titular da 3ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca, deu as boas vindas aos presentes e falou da importância desse trabalho belo e solidário que é o Coral de músicas do Tribunal. 

“A apresentação do Coral é algo tradicional do TJAP, agraciando as comarcas do interior, servidores e a população com o espírito natalino. É mais uma questão motivacional para que todos se sintam tocados para lembrar o nascimento de Cristo. Desejo um Natal venturoso para todos e um 2019 cheio de paz”, asseverou o magistrado. 

Foram 45 minutos de apresentação, com 10 músicas entre regionais e outras conhecidas nacionalmente, sendo uma inédita composta pelo cantor amapaense Zé Miguel – “Natal Possível”. Em clima fraterno, o público presente aplaudiu a exibição. 

“É bom parar um pouquinho do trabalho para se encher do espírito natalino com as músicas do Coral. Isso faz sentir união, companheirismo e solidariedade. E como disse a música do Zé Miguel, uma pena que esse ambiente é só no Natal, pois, este momento poderia ser todos os dias”, declarou a titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, juíza Larissa Noronha. 

Os 44 coralistas, que ensaiam diariamente sob a regência da maestrina Leandra Valério, demonstraram sonoridade na performance, homogeneidade, equilíbrio, afinação e precisão rítmica e, ao mesmo tempo, amizade e carinho entre os membros do Coral. 

“Apresentamos uma prévia da Cantata, para as pessoas terem uma ideia de como será a Cantata Natalina do dia 15 (sábado), na Praça da Bandeira, em Macapá, às 19 horas. Usamos uma parte do repertório com quase uma hora de apresentação (10 músicas). Mas, as surpresas mesmo serão apresentadas na Cantata em Macapá”, ressaltou a maestrina. 

O figurino do Coral combinou com toda a musicalidade e carisma para celebrar o Natal com os servidores da justiça de Santana. 

“Quando chega esta época natalina nossos corações ficam transformados. E o Coral contribui para esse amor crescer ainda mais”, disse a servidora do Fórum de Santana, Andréia Lúcia Mendes da Silva.

Comentários