‘Natal Solidário’ da PM garante Dia de Lazer para alunos de escola em Santana

Nem mesmo com grande parte do dia de sábado (15) chovendo impediu que dezenas de alunos da Escola Estadual Alberto Santos Dumont deixassem de ter um dia diferente neste período de final de ano. 

Como parte de uma extensa programação feita na área interna do comando do 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana, os alunos viveram um dia inesquecível como parte do projeto ‘Natal Solidário’, desenvolvido pela corporação nesta época natalina. 

Segundo seus organizadores, mais de 70 alunos – de várias faixas etárias – foram proporcionados com jogos e brincadeiras que tiveram a participação assídua de membros da corporação. 

“Muitas dessas crianças aqui presentes tinham curiosidades em conhecer o quartel da Polícia e hoje conseguiram realizar esse sonho”, disse um dos policiais envolvidos na organização do evento. 

Os jovens e crianças do referido educandário participaram do hasteamento do pavilhão nacional, canto do hino nacional, futebol de campo, corrida no saco, futebol na quadra, vôlei, cabo de guerra e circuito. 

Ao final dessa programação de lazer, foi realizada a distribuição de brindes para diversos alunos e servido um lanche. 

Para os alunos, o evento foi considerado um presente a ser guardado por um bom tempo.

“É fantástico quando nos vemos dentro de um lugar tão bem animado e querido como passamos nesse dia de hoje na Polícia Militar”, disse a aluna Maiane Cortes, de 9 anos.

Comentários