Na UBS do Elesbão, mais de 200 homens são atendidos no encerramento do ‘Novembro Azul’

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito do Elesbão realizou durante toda esta sexta-feira (30/11) uma ação social direcionada para atender somente homens. 

A ação é alusiva ao chamado ‘Novembro Azul’, mês dedicado à prevenção do câncer de próstata, tendo como público alvo somente a classe masculina. 

Na ocasião, moradores que residem no distrito e adjacências foram atendidos por inúmeros ali oferecidos. 

Ao final do dia, foram totalizados mais de 200 atendimentos – somente de homens – na faixa etária de idade entre 40 a 50 anos, na qual fizeram o exame PSA. 

O diretor da UBS do Elesbão Moisés Vasconcellos destacou a importância da ação e principalmente do papel em relação aos exames exclusivos para os homens. 

“A intenção da ação é também de conscientização para fazer com que os homens com a idade acima de 40 anos façam o exame PSA para evitar a doença ou diagnostica-la no início”, explicou. 

Durante a ação, foram realizados atendimentos médicos, como nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social, psicólogo, massoterapeuta e educador físico, além de aferição de pressão arterial, exames de rotina, teste de glicemia, além da distribuição de repelentes, camisinhas, hipoclorito e medicamentos com a apresentação de receita médica.

Comentários