‘Mês do Júri’ encerra com pauta dupla em Santana

Em Santana, o ‘Mês Nacional do Tribunal do Júri’ encerrou no último dia 29 de novembro, contabilizando nove julgamentos de crimes dolosos contra a vida. 

Quatro deles foram realizados pela 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri, que tem como titular a juíza Pryscilla Peixoto Mendes; e cinco foram conduzidos na 2ª Vara Criminal e Tribunal do Júri, tendo como titular a juíza Lívia Simone Oliveira Freitas Cardoso. No último dia de julgamentos a comarca realizou pauta dupla. 

De acordo com relatório apresentado pela Secretaria da 1ª Vara Criminal, nos quatro julgamentos, quatro réus foram condenados e um absolvido. 

Destacando-se o último julgamento, realizado no dia 29/11, no qual o réu Wesleyam Silva de Lima foi condenado pela prática de crime de homicídio qualificado. O Conselho de sentença decidiu pela pena de 24 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. 

Na 2ª Vara Criminal, a Secretaria informou que nos cinco julgamentos realizados, quatro réus foram condenados e três absolvidos. 

Em Júri realizado no dia 29/11, Janilson Ferreira de Souza, vulgo “Marajó”, foi condenado a seis anos de reclusão em regime semiaberto, pela prática de tentativa de homicídio, por motivo fútil, contra uma mulher, A. R. C.

Comentários