‘Jovem Solidário’: Projeto leva alegria e centenas de brinquedos para crianças carentes do Provedor II

Jovens levaram alegria para centenas de crianças
No próximo dia 25 de dezembro comemora-se o Natal, e infelizmente devido a baixa renda familiar, nem todas as famílias tem a oportunidade de comprar um brinquedo ou proporcionar um momento de felicidade para quem tem filhos. 

Pensando nisso, um grupo de jovens, sob a coordenação de Naylson Valente, decidiu levar a frente um projeto denominado ‘Jovem Solidário’, que tinha como objetivo, arrecadar recursos e condições e distribuir brinquedos a crianças carentes onde reside. 

Depois uma exaustiva e cansativa fase de arrecadação, que contou com a realização de dois pedágios em locais estratégicos da cidade de Santana, outro passo dessa juventude foi correr atrás de parcerias que pudessem garantir essa tão esperada ação de solidariedade para a criançada do bairro Provedor II, situado na área norte da cidade. 

E após conseguir firmar grandes e fortes parcerias – que incluiu a aquisição de centenas de brinquedos, além de materiais para fazerem um lanche especial – foi conquistado outros apoios mais inusitados, ou seja, até pula-pula foi cedido para tal programação.

“Alcançamos bater nossa meta que era de 300 brinquedos, e chegamos à 400. Conseguimos lanche para todas as crianças, brincadeiras e pula-pula, e assim proporcionar uma linda tarde de lazer, com direito até corte de cabelo e tudo mais”, disse emocionado Naylson Valente. 

O resultado dessa planejada e tão esperada tarde de alegria aconteceu neste sábado (22) na Travessa 14 do bairro Provedor II. O trecho ficou praticamente intrafegável devido ao número incalculável de crianças presentes. 

“O meu coração está em festa não pelo nosso evento, mas pelos sorrisos das crianças, pela magia do Natal, por dá à elas a oportunidade de se divertir e viver essa inesquecível fase da vida que é ser criança”, disse Naylson, sobre o evento. 

Apoios 
Ao todo, o ‘Jovem Solidário’ teve a parceria de algumas empresas privadas e estabelecimentos comerciais, além de pessoas anônimas que de certa forma voluntária, trabalharam incansavelmente para o sucesso dessa ação. 

Para os envolvidos no projeto, a tarde de lazer foi bastante divertida, com inúmeras brincadeiras feitas, contando com a presença do Papai Noel. 

O pula-pula e a distribuição de lanche e pipoca também fizeram a alegria da criançada. Também na ocasião da entrega dos brinquedos, dezenas de panetones foram doados e muitos distribuídos. 

Naylson agradeceu a todos àqueles que ajudaram de alguma forma, aos voluntários que se fizeram presentes nos dias de pedágios e na organização de ambas ações, além das empresas que fizeram doações, em especial à Moinho e ao Mercantil Menino Jesus.

“Obrigado a cada um que passou nos pedágios e fez sua singela contribuição, saiba que você é o responsável por esse Projeto dá certo”, reconheceu Naylson, que ainda declarou pelas redes sociais a importância de sermos solidários com o próximo. 

“Se nós quisermos nós podemos mudar o mundo, é só dividir um pouco do que temos com nossos irmãos, é o que somos: irmãos. É só abrir mão do seu tempo e ir para um sinal instigar a todos a doar”, finalizou.

Comentários