Ifap oferta vagas de mestrado em educação profissional e tecnológica em rede nacional

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) é uma das instituições ofertantes das turmas 2019 do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional Coordenação Acadêmica Nacional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). 

São ofertadas 908 vagas, em todas as instituições associadas, sendo 50% das vagas para servidores pertencentes ao quadro permanente da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. 

Na turma do Ifap, que ocorrerá no campus Santana, são 16 vagas, no total, das quais oito para servidores. O edital já foi publicado e as inscrições serão realizadas de 2 de fevereiro a 7 de março de 2019. Clique aqui para ler o edital e para saber mais. 

A inscrição será feita, exclusivamente, via internet, no sistema de inscrições a ser divulgado na página do ProfEPT (profept.ifes.edu.br). A taxa de inscrição será no valor de R$ 70. 

Para se inscrever, as pessoas interessadas deverão observar os seguintes procedimentos: acessar a página profept.ifes.edu.br no qual estará disponível o link para o sistema de inscrições; preencher, integralmente, o Formulário de Inscrição de acordo com as instruções e efetuar o pagamento da taxa. 

Poderão participar do Exame Nacional de Acesso os portadores de diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. 

Poderão concorrer às vagas reservadas servidores, técnico-administrativos e docentes, pertencentes ao quadro permanente, incluindo os que se encontrem em estágio probatório, da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. No caso das cotas, poderão concorrer os candidatos que obedeçam às regras definidas em cada uma das instituições sobre o tema. 

Os candidatos farão o Exame Nacional de Acesso que corresponde a uma prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha. 

O exame versará sobre as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, sobre Metodologias de Pesquisa e sobre Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem, conforme referências indicadas no edital. 

A prova será realizada no dia 05 de maio, com início às 14h, em local a ser informado por cada uma das instituições ofertantes. 

Serviço 
Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional 
Data para inscrição: 2 de fevereiro a 7 de março de 2019 
Taxa de inscrição: R$ 70 
Local de inscrição: internet

Comentários